Isabel nem conhecia direito bisa bel mais atravaz de um retrado antigo que sua mae tinha gardado des de quando sua bisa era criança isabel incistia a mae para que ela dasse o retrado mais a mae acabou encrosando sua voz dizendo que nao pois entao ela fez uma cara de triste e entao a mae ficou com do dela e decedio entregar o retrato para isabel mais a mae logo foi dizendo:
_minha filha nao vou lhe dar o retrado mas vou lhe emprestar cuide bem dele cuide para nao rasgar e nao molhar e nao sujar a mae foi falando.
Depois a filha saiu com o retrato e nem imaginava que era sua avo ritinha ha avo que ela nao chegou a conhcer mais ja estava gostando da ideia de comesar a conhecer sua bisa ela levava a foto no colegio mostrou a laura, e para o rogerio mais rogerio so ficava zuando com isabel falando que era para ele cuidar para nao perder a foto por que ele podera precisa usar para por na porta do seu quarto para espantar os bichos : e quem quiser saber de mais leia o livro e munto legal mais e um pouco dificil de entender mais e munto lindo.
O que eu e o grupo acho:
A História que este livro bisa bia, bisa bel conta poderia ter se passado com qualquer pessoa: com você, por exemplo.Num livro como este, parece que a história se passa com a gente.Ficamos íntimos das personagens. Temos a impressão de que o que acontece nas páginas do livro acontece conosco. Cada um de nós vive apenas a própria vida,e, lendo história, novelas e romances pode fazer de conta que é outra pessoa, que vive outras vidas, pode experimentar outros pontos de vista.As folhas de um livro são leves como asas para que a história que ele conta voe, passe de uma cabeça para outra, para que ele seja lido em conjunto, lindo para muntas pessoas, emprestado...
Sim. È linda a história. Tenho o livro, já o li várias vezes e fiz alguns comentários em meu blog Retalhos de Leituras http://retalhosdeleituras.blogspot.com/2010/05/bisa-bia-bisa-bel-ana-maria-machado.html
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Um abraço da Inajá